Animes

Um vício: Anime !!!

julho 07, 2020


Anime fazem parte dos meus muitos vícios e ao contrário do que muita gente pensa eles não são coisa de crianças! 

Anime são animações na sua maioria originadas de mangas, estórias em quadrinhos ou HQ japonesas, existem diversos tipos ou categorias para os diferentes públicos que alcançam, desde anime especificamente para crianças (kodomo) à anime um tanto mais spicy (hentai), todos podem ser representados. No Japão os mesmos retratam acerca de uma grande variedade de temas como desporto, cenários pós apocalípticos, romances, terror, drama e so on.


Hoje eu vou listar alguns que eu gosto e podem servir de base para quem vai começar na vida de otaku/otome (pesquisa, não posso te ensinar tudo)

Death Note
Death Note Season 2: Will It Ever Release?
Se não o melhor é com certeza um dos melhores anime que já vi. A forma como a estória é apresentada é integrante e inteligente. Num breve resumo, o anime baseado no manga de mesmo nome e fala de um caderno com o poder de matar aquele cujo nome  for escrito nele, isso mesmo, o poder de matar o inimigo a distância de algumas letras! O anime tem quase duas décadas mas vale totalmente a pena rever.


Dororo

Não é minha culpa que não sou popular!: Resenha - Dororo - Anime

Um menina órfã vê num rapaz sem alma a oportunidade de ter alguém por perto e fazer dinheiro. A medida que eles partem em aventuras na tentativa de recuperar a alma e corpo do rapaz (não falei que ele não tem corpo?) eles vão também criando uma ligação. Amei este anime, tenho tanto a dizer sobre ele que vocês me matariam pelos spoilers então vou parar por aqui mesmo.


Itazura na Kiss
Itazura na Kiss terá mais um filme Live Action - ptAnime

Este eu não sei como descrever e sinceramente nem sei porque ele está aqui. Mas como foi um dos primeiros anime que vi lembro sempre dele, fala sobre uma rapariga apaixonada por um rapaz e que faz de tudo para ser "merecedora" dele mesmo depois dele a ter humilhado no meio da escola (mais uma vez não sei o porquê dele estar aqui). Apesar do que parece o anime é muito engraçado, a Kotoco é extremamente trapalhona mas também nos ensina muito sobre persistência.

Mirai Nikki
Let it Shine Blog: Dia do Mangá: Mirai Nikki
Este é parecido com o Death Note no tipo de enredo que usa mas a estória é totalmente diferente e até um tanto confusa. Tudo começa com diários, isso mesmo diários, pessoas que contêm diários electronicos são chamadas a um jogo e têm de acabar umas com as outras (já não me lembro bem do porquê por que faz um tempo que vi o anime)


Hataraku maou sama
Hataraku Maou-sama! by norinoko.deviantart.com on @DeviantArtPara rir eu sugiro este, juntem-se a encarnação do mal que é teletransportado para a terra e tem viver como humano para poder sobreviver no nosso mundo e descobrir uma forma de voltar para de onde quer que ele seja. Mas enquanto isso ele trabalha em um equivalente do KFC e a sua maior ambição é ser gerente!


Bakuman
Anime e mangas baseados em factos verídicos | Magazine.HD
Um dos melhores para mim porque eu comecei por ler o manga, foram mais ou menos 175 capítulos que valeram totalmente a pena! Este é perfeito para novatos no mundo dos animes/mangas porque é quase como uma intro. Este anime fala sobre dois jovens que se conhecem desde o ensino médio e decidem ser mangakas (criadores de manga) e o anime acompanha não só o trajecto deles como a promessa que um deles faz a uma rapariga de casar com ela apenas quando o seu manga se tornasse anime e a rapariga dublasse a personagem principal. É um anime mais do que digno de se ver!










Por esta altura já devem ter percebido que eu sou péssima a dar descrições. Dito isto sabiam que, há um anime para cada pessoa, basta procurar!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Seguidores