adaptação

5 Adaptações que eu não gostei!

junho 03, 2020


Sempre que anunciam que um livros que gosto vai ganhar uma adaptação eu fico eufórica, ansiosa para ver quem serão os actores escolhidos para representar personagens que acabam de certa uma forma fazendo parte do meu coração, quais as cenas que serão cortadas e até mesmo como será a trilha sonora. Quando a adaptação sai e não satisfaz as expectativas é quase impossível segurar a raiva e a decepção (mesmo que a única coisa que acontece é os meus amigos e familiares ficarem fartos de me ouvir reclamar). Então hoje eu decidi trazer para vocês algumas das adaptações que para mim não fizeram jus aos livros:


  • Como eu era antes de você
SAM CLAFLIN as Will Traynor and EMILIA CLARKE as Louisa "Lou" Clark in New Line Cinema's and Metro-Goldwyn-Mayer Pictures' romantic drama "ME BEFORE YOU," a Warner Bros. Pictures and Metro-Goldwyn-Mayer Pictures release.

Dizer que eu não gostei é eufemismo, eu odiei a adaptação!
Foram cortadas demasiadas cenas do livro que na minha opinião formavam parte importante do enredo. Algumas das informações que foram ocultadas nos permitiriam perceber melhor o comportamento de certos personagens mas ao serem removidas deixaram os personagens meio incompletos.



  • As cinquenta sombras de Grey
Fifty Shades Darker 2017 Wallpapers

Este filme para além do BDSM não captou mais coisa alguma do livro da E.L. James. As pessoas pensam nele como um livro erótico e  mais nada, eu penso nele como um livro com partes eróticas, porque apesar disso ele tem conteúdo. O livro retrata o sadomasoquismo (dar ou receber prazer através de actos que envolvem dar ou receber dor, pode ser física e moral) de Christian Grey e o seu envolvimento com Ana. No autora fala sobre os traumas que ele sofreu, como chegou a essa vida e a sua relação com a família coisa que o filme não  conseguiu captar


  • Percy Jackson
Percy Jackson Wallpapers

Para ser sincera eu não vi todos os filmes nem sei quantos eles fizeram mas uma coisa eu sei:

Eles provavelmente são todos horríveis!!

Peço as minhas sinceras desculpas a quem gostou dos filmes, mas eu não gostei nem um pouco feliz com as mudanças feitas na adaptação, o caminho que o enredo tomou para mim (repito para mim, apesar de saber que muita gente concorda comigo) não foi o melhor. Neste filme as características dos personagens eram extremamente importantes, por exemplo, todos os filhos de Athena são loiros de olhos azuis e isso ajuda na identificação, gera piadas e ajuda a derrubar o estereótipo de que "toda loira é burra", porque raios foram usar uma actriz sem qualquer semelhança a Annabeth? Como puderam sequer ter usado actores tão adultos para o filme? São tantas as discrepâncias que o próprio actor fala mal deles! Querem mais???


  • Por lugares Incríveis

Para quem quiser eu fiz uma comparação do livro e o filme (aqui).
Quando penso neste livro a ideia de que eles perderam totalmente o foco é bastante clara. O livro fala sobre um conjunto de problemas de saúde pelos quais adolescente (e não só) têm passado, sobre o dia-a-dia na escola com os seus problemas pessoais e outros assuntos complexos. Durante a produção do filme eles parecem em algum momento esquecer disso e focar mais no romance e em fazer o público chorar mas não naquilo que realmente importava


  • Bird Box
First Look! Sandra Bullock, Sarah Paulson Play Sisters in Bird Box

Neste filme foram alterados a timeline, os personagens e até mesmo algumas cenas, parte delas sem importância outras extremamente importantes. Factores que faziam com que a estória ficasse mais clara. De forma geral o filme para quem não leu o livro deve ser bom mas para quem leu fica sempre aquele sentimento de perda das partes importantes e rejeição das cenas adicionadas.






Claro que isso é apenas a minha opinião, quero saber a sua agora, deixa nos comentários qual adaptação te faz gritar de raiva!

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Seguidores