adolescência

Por lugares incríveis: Livro vs Filme

maio 18, 2020

download de livros — Por lugares incriveis - Jennifer Niven Dois ... 


Livro de Jennifer Niven, lançado em 2014, retrata a vida de dois adolescentes que têm muito com o que lidar nas suas cabeças. O livro começa a sua narração com Finch, no cimo da torre da sua escola decidindo se tem ou não coragem de saltar, enquanto este debate-se com a decisão nota a presença de Violet, também no cimo da torre, pensando em saltar, Finch a convence a descer da torre e passa o resto do livro a tentar ajuda-la a voltar a viver pouco. Violet após perder a irmã num acidente de viação vê a vida perder o sentido e se afastada de tudo e todos porque não se acha digna de ser feliz quando a irmã já não está entre eles e Finch apesar de ter tantos problemas (ou até mesmo mais) quanto Violet decide mostrar a ela que existem ainda motivos para estar acordado (vai entender quando ler o livro ou ver o filme).

O livro retrata de forma leve assuntos que geralmente trazem consigo certo peso,  fala de doenças como depressão e bulimia são mencionadas sem tabus e de forma natural. O filme...

Netflix divulga pôster oficial da adaptação do livro "Por lugares ...

...Em comparação com o livro, deixou a desejar. Os actores estiveram bem, meus parabéns pela actuação, mas tudo o resto estava ERRADO!!!

Comecemos com o actor que interpretou o Finch, apesar da actuação dele ter sido boa, a escolha foi totalmente errónea, afinal no livro o personagem é branco, cabelo escuro e olhos azuis. O drama familiar do personagem quase não foi citado e o que foi mal serve para entender a complexidade da situação ou até mesmo a forma como isso afecta a sua psique. A exclusão de cenas e personagens  como o pai, a mãe, a irmã mais nova, o ataque do pai quando este o visita com as irmãs e até mesmo a Violet a construir um novo website constituem pedaços importantes para compreender a estória. 

O filme começou lento demais e chegado ao meio correu demais, não deu para entender em que momento eles se apaixonaram, em que momento ela começou a voltar a si, que ele afinal era tão deturpado quanto (ou mais) que ela, que ele tinha crises, que ele tinha medo de se tornar igual ao pai, o quanto a irmã era importante para ele, que ele tentou lutar o máximo que pode contra a vontade de apagar...

A essência do personagem perdeu-se por completo  devido a diversas coisas consideradas pequenas que foram retiradas do guião, o que nos deixou com um tipo de filme que tem se tornado bastante comum, adolescente em dificuldades apaixonam-se em meio as suas aflições, o que não era o ponto aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Seguidores