Angola

Resenha: Flores não são para os mortos

julho 17, 2020


Sabe aquele livro que mal começa e já dá vontade de terminar?
Aquele que te deixa muito curioso?

Sim, esse livro é Flores não são para os mortos! 

Saber o que é que aconteceu com a Bússola, o que será feito da Kris, qual o papel da Miquilina nessa estória toda se torna a missão de quem ousa ler este livro. 

"Flores não são para os mortos"

Sinopse: 'Flores não são para os mortos'' é um livro que explora uma perda e, simultaneamente, uma descoberta vivida por Kristaline, uma adolescente de 16 anos. Devido a infortúnios do destino, esta vê-se obrigada a procurar a sua verdadeira identidade, muito diferente daquela que sempre lhe apresentaram como sendo inquestionável.


Para isso trilha caminhos que repousam entre o passado e o presente, a morte e a vida, a verdade e a mentira, perdendo-se (ou encontrando-se) entre o material e o espiritual.

"Nós flores somos"

Opinião: A leitura é rápida, emocionante e bastante proveitosa. É fácil ao leitor de ler e se identificar  com os problemas da Kris durante a fase do luto. Ao longo do livro  acompanhamos o processo de despedida da mãe de Kris e a sua adaptação a "nova" vida. 

Eu desconfiei do Kristovão no momento em que ele apareceu!! Já esperava que ele tivesse um papel importante e sabia que ele não era "real", mesmo assim quando as minhas suspeitas foram confirmadas não consegui conter o entusiasmo. Em geral o livro é muito bom e recomendo totalmente mas o fim deixou um pouco a desejar, eu pessoalmente esperava mais!

"Flores são para os vivos, que estão aqui para admirar a sua beleza. Dar flores aos mortos é dar mais morte ainda, porque elas vão morrer também..."

O livro foi cheio de emoções e pontos altos e baixos que levavam quem leu a criar uma expectativa grande quanto ao final que apesar de bom poderia ter sido melhor, revelar mais segredos falar de mais pontos, enfim ninguém é perfeito e leitor sempre pede demais!



Vale citar que o livro é de Autoria Nacional (Angolana) pertence a uma nova geração de escritores nacionais e a primeira resenha da saga  #LiteraturaMwangolé.






You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Seguidores